Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Escolhendo hotéis no Japão


Para hotéis, use o site do Booking.com,  Expedia e Hotels  vocês irão perceber que alguns hotéis estão em um site e no outro não. A vantagem desses sites é que você faz a reserva e não precisa pagar no ato, paga somente lá no hotel, totalmente diferente do Decolar.com, que não é ruim se você quiser parcelar e ir pagando. Mas atenção, há tarifas que você pode fazer o cancelamento e outras que não.

E outra dica é usar o Google Maps e pesquisar os hotéis próximos da região que você quer ficar, ou próximo às estações de metro/trem. Foi assim que decidimos quais hotéis queríamos ficar.

Todos esses pontos vermelhos são hotéis. Entre no mapa do Japão, depois que já estiver no mapa, busque por hotel.

Bom, outra dica é tentar ficar pelo menos uma noite em um Ryokan, Ryokan são hospedarias tradicionais japonesas. Uma amiga falou para nós que TEM QUE PASSAR PELO MENOS UMA NOITE para conhecer. Ainda não resolvemos mas com certeza queremos passar por essa experiência. Já pesquisamos e há de vários preços uns lindos em Yamanashi de frente para o monte Fuji, em frente ao lago que faz o reflexo.

Um problema no Japão é o espaço, então olhe com carinho e veja os comentários de pessoas que já passaram pelos hotéis, nesses sites normalmente eles colocam o tamanho dos quartos, alguns são bem pequenos... pra depois falar que ninguém avisou.

Conseguimos negociar com uma única cadeia de hotéis que tinha hotel em Tóquio e Osaka, pois decidimos estabelecer cede nesses dois locais. De Osaka, é muito fácil ir pra Nara, Kyoto... tipo uns 30 minutos de trem ao invés de ficar mudando de hotel toda hora.

Nenhum comentário: